Gestao de Processos

(11) 4623-2892      WhatsApp Online

Orçamento Sem Compromisso

Preencha abaixo as informações



















* Campos de preenchimento obrigatório no formulário

LIDERANÇA

Liderança é um atributo nato ou pode ser ensinada? Essa velha e surrada questão tem atormentado líderes e liderados há várias décadas. Liderar significa servir. Uma pessoa não pode conduzir, se antes não aprendeu a acompanhar. Poucas pessoas entendem isso, por isso há tão poucos líderes verdadeiros no mundo.
Um líder verdadeiro sabe que não existem pessoas prontas – mas elas podem ser formadas, capacitadas e aprimoradas. Ele sabe diagnosticá-las e descobrir as que podem e querem mudar. Ele as ajuda, através dos pontos fortes e limitações que todas elas têm.
Liderar é enxergar não apenas quem elas são, mas quem elas podem se tornar. Ocupar um cargo de liderança é diferente de liderar. Os que lideram, inspiram mentes e reconstroem vidas
Muitas Empresas tem o hábito de buscar profissionais fora da organização, sobretudo os especializados em administração, gestão e liderança, continua sendo uma necessidade e uma realidade para muitos segmentos e empresas brasileiras

Afinal, onde estão esses líderes?

A resposta pode ser mais simples do que pensamos. Várias organizações têm descoberto ‘o caminho das pedras’ e já comprovam as vantagens de “fabricarem” suas lideranças ao invés de pescarem um profissional a preço de ouro mercado afora

Diante da escassez em se encontrar bons líderes, surge a primeira dúvida: o que é um “bom líder”? A definição deste profissional e os atributos e habilidades esperadas nele nem sempre estão claras para os contratantes. Obviamente, alguns quesitos básicos para um gestor ou líder contemporâneo são convencionados: ele deve estar preparado e ter competência técnica para executar ou supervisionar bem as atividades; precisa ter facilidade de relacionamento e saber agregar as pessoas; desenvolver equipes e adequá-las ao seu estilo de liderança, tornando-as maduras (técnica e emocionalmente) e ter a sensibilidade de implantar a cultura organizacional ou do mercado em que atua. Entretanto, mesmo os quesitos básicos não são gerados da noite para o dia num único profissional. Assim, desenvolvemos o Programa de ESCOLA DE LÍDERES DE ALTA PERFORMANCE, a fim de preparar e qualificar os colaboradores-chave das Organizações para o crescimento estruturado e melhor Performance da Organização.

Como funciona?

ESCOLA DE LÍDERES DE ALTA PERFORMANCE: duração 15 módulos Trabalho com intervenções mensais de 4 a 6 h cada:

Módulo 1 Workshop Introdução Liderança Conceitos Básicos Liderança / As funções do Líder Objetivo: Passar os conceitos modernos de líder e suas funções

Módulo 2 O Líder e a Definição de Metas Técnicas de Comunicação, Postura, Dicção e Apresentação Objetivo: Fortalecer o postura e comunicação do líder

Módulo 3 Gestão Eficaz do Tempo Gestão do Disperdício – Ferramenta 5 “S” Objetivo: Eliminar o desperdício e melhorar a performance do líder

Módulo 4 Gestão de Conflitos e Técnicas de Feedback Principais Obstáculos e como superá-los Objetivo: Trabalhar técnicas de feedback e raport

Módulo 5 Técnicas de Negociação Superação em Negociações Complexas Objetivo: Técnicas de persuasão, negociação e consenso

Módulo 6 Técnicas de Liderança Situacional Técnica Nine Box Objetivo: Ferramentas para desenvolvimento de pessoas e liderança eficaz

Módulo 7 Kaizen Comportamental / Incremento do Comprometimento e Engajamento Técnicas para Assertividade e Iniciativa Objetivo: Treinamento de Comprometimento e assertividade

Módulo 8 Técnicas para Organização e Gestão de Projetos Objetivo: Gerenciamento de projetos eficaz

Módulo 9 Técnicas de Marketing Pessoal Planejamento Estratégico Pessoal / Você S.A. Objetivo: Ferramentas para o desenvolvimento pessoal do líder

Módulo 10 Técnicas de Vendas Técnicas em Excelência no Atendimento - Case Disney Objetivo: Atendimento ao cliente externo e interno

Módulo 11 Técnicas em Gestão de Rotinas Gestão da Rotina – Case Titanic Objetivo: Técnicas gerenciais para administração das atividades de rotina

Módulo 12 Gestão por Competências / Desenvolvimento de Pessoas Objetivo: Técnica de competências para desenvolvimento humano

Módulo 13 Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes Objetivo: Excelência em gestão

Módulo 14 Monge e o Executivo aplicado Liderança Servidora Objetivo: Técnica da pirâmide invertida e liderança servidora

Módulo 15 Qualidade de Vida Técnica dos Setênios Objetivo: Técnicas para qualidade de vida e gestão de equipes

Site Desenvolvido por Agência Flash News Brasil